A importância dos auxiliares de locomoção...


A importância do Auxiliar de Locomoção para uma recuperação mais rápida do seu Animal de Estimação



Pensamos que é extremamente importante em situações pós-cirúrgicas, que o animal inicie a sua recuperação, começando a andar, seja porque meios forem, o mais rapidamente possível. O exercício, desde que moderado, incentivará os movimentos dos membros anteriores e eventualmente posteriores, contribuindo para melhorar o sistema cardiovascular e o funcionamento dos rins e bexiga, ajudando assim a que a recuperação se processe mais rapidamente.


Porque o animal, dada a sua debilidade, irá adoptar sistematicamente nas suas tentativas de locomoção, uma postura contra-natura que lhe é prejudicial, o uso do Auxiliar de Locomoção, permitirá que o animal mantenha a coluna vertebral e os membros alinhados, ajudando também a reduzir o risco de potenciais infecções urinárias e escaras, normais nos animais que passam muito tempo imobilizados e/ou que se arrastam.


Adiar a decisão da utilização do Auxiliar de Locomoção na expectativa que o animal fique bem, poderá não ser a melhor solução. Deixar o seu animal de estimação cambalear e cair, nas suas tentativas de locomoção erráticas, poderá provocar movimentos torsionais na coluna passíveis dum agravamento da sua situação e de problemas futuros. Levá-lo-á também a efectuar um esforço adicional nos seus membros anteriores abrindo o caminho para o aparecimento de Hiperextensão dos ligamentos do carpo, contribuindo assim para um potencial estado de fraqueza nos membros dianteiros.


Acreditamos assim, que sempre que se manifestem patologias que induzam por algum motivo a falta de mobilidade, o recurso ao Auxiliar de Locomoção deverá ser feito o mais rapidamente possível, quer no caso dos animais jovens, para manter a coluna alinhada e evitar posteriores problemas no seu desenvolvimento e postura, quer no caso dos adultos, para evitar assim o agravamento das suas condições ou o surgimento de outro tipo de problemas no futuro.

Dog Locomotion®
14-05-2010